quinta-feira, 28 de junho de 2012

Se TODO mundo ficasse DESEMPREGADO?

Um mundo em desemprego

               Uma sociedade sem emprego seria um baque, um choque. O caos e a loucura iriam se misturar. Pessoas iriam delirar, entrar em depressão pois acima de bens materiais e tecnologias temos que ter o amor ao próximo, o bem-estar. 


              Como sobreviveria a humanidade? Seria possível viver? Teríamos que arrumar novas técnicas e idéias para nos sustentar.

               Na minha opinião, teríamos que ter um líder com a sabedoria para administrar a situação e uma pessoa por família, com inteligência e calma, dividindo as tarefas. Teríamos que se unir, agir em equipe. Atividades antigas voltariam a ser costumes, como a caça. Seria o recomeço da nossa espécie com novas técnicas. Teríamos que rever nossos princípios pois roubos seriam inaceitáveis. Uma nova forma Educação, pois, com profissionais qualificados, as técnicas iriam se aprimorar. 
               
                Um negócio importante seria a agricultura de subsistência. Plantar para se alimentar, pescar e caçar. Teríamos que tomar cuidado para não prejudicar ainda mais o ambiente, mas seria uma forma de se alimentar. O comércio de barganha, onde as trocas seriam intensas para saciar nossas necessidades.
               
                O sistema Capitalista seria bastante prejudicado, haveria dificuldades em se lucrar em cima do trabalho de outros, mas tenho medo de voltar a acontecer a violência, o trabalho escravo e de crianças, pois voltaria a ser o mundo que estamos acostumados: com desrespeito.

                Não seria um mar de rosas, nem legal ou bonito, mas seria a hora de rever conceitos e idéias, ver que unidos e com respeito não necessitamos de tecnologia para ter bem-estar. Um recomeço para o bem, mas se não tiver educação um desastre pode acontecer. Roubos, depressão e fome. Mas depende de nós pois somos o futuro. É como a mãe da gente nos diz desde pequenos: _ As suas atitudes de hoje são o que você vai ser amanhã.  



ALUNO: ERNANI SAMUEL; 8ª SÉRIE E.